Ferry Ivete Sangalo iniciou roteiro especial na Baía de Todos-os-Santos quinta-feira (8)

Desde desta quinta-feira (8), baianos e turistas passaram a contar com um importante equipamento para conhecer e se deslumbrar com as belezas naturais de alguns trechos que compreendem a Baía de Todos-os-Santos. O ferry-boat Ivete Sangalo – embarcação com capacidade para 110 pessoas sentadas – iniciou as operações de um roteiro especial que sairá da Ponta de Humaitá, na Península de Itapagipe, até o Farol da Barra, batizado Bahia a Bordo.

A rota passará por importantes pontos e cartões-postais da cidade, como o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda, a Igreja de Santo Antônio da Barra e o Forte de Santa Maria. Além disso, os passageiros poderão apreciar um ambiente interno bastante movimentado, já que um DJ estará disponível para alegrar o público. “Será um novo conceito de turismo no estado, já consolidado em outros países que não têm uma baía tão encantada quanto a nossa”, afirmou o diretor do programa, Jayme Rangel.

Os ingressos para o passeio serão comercializados no Terminal Marítimo de São Joaquim e custarão R$ 80 por pessoa. Haverá saídas às 17h, as quintas e sábados, sendo que no fim de semana a embarcação vai operar com um horário extra às 20h.

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, destaca a iniciativa e lembra que a Baía de Todos-os-Santos tem recebido uma atenção especial do governo estadual. Segundo o titular da Setur, além de programas de saneamento e esgotamento sanitário na área de desenvolvimento urbano, há também um intenso esforço para desenvolver a baía no setor de turismo. “Já está em final de elaboração um plano estratégico para o desenvolvimento do turismo náutico. Além disso, estamos intensificando a divulgação da BTS nas feiras e encontros internacionais para a atração de investimentos no local”, ressaltou.

Na Ilha de Cajaíba, uma das 56 que compõem o arquipélago da Baía de Todos-os-Santos, será construído um resort cujos investimentos somam R$ 1,2 bilhão. O empreendimento deve gerar cerca de 4 mil postos de trabalho durante as fases de construção e operações.

Fonte: Secretaria de Turismo