Hoteleiros são contra novos empreendimentos

Secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli e Silvio Pessoa, presidente do SBHRS, estiveram presentes no encontro Ao invés da construção de novos hotéis, os empresários do setor pedem ao governo linhas de crédito em longo prazo para reformar os que já existem, para esperar a Copa de Futebol de 2014. Esta foi a tônica do 1° Encontro Estratégico da Comissão de Turismo e Desporto com a hotelaria nacional, promovido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), em Salvador.

Consideram boa a rede de estabelecimentos nas 12 cidades subsedes brasileiras, suficiente para atender a demanda na época. A reclamação geral é quanto à excessiva burocracia e os custos administrativos que sufocam a categoria e são muito mais elevados do que no exterior.

Também se mostraram preocupados com o crescimento do número de navios - serão 18! - que circularão na costa brasileira não só neste verão como na época da Copa. Eles defenderam uma isonomia entre os segmentos para evitar uma concorrência predatória. Os resorts, em especial, se mostram os mais preocupados com o problema.

Fonte: Bahia Negócios