Sessão Especial no Senado presta homenagem ao Turismo

O turismo brasileiro foi ressaltado na manhã desta quinta-feira, durante Sessão Solene no Senado Federal. A solenidade promovida pela CDR (Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo) do Senado Federal em conjunto com a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. O plenário esteve lotado com a presença de deputados, senadores e representantes do trade turístico. O ministro do Turismo, Luiz Barretto esteve presente no evento que homenageou o Dia Mundial do Turismo. A sessão foi presidida pelo do senador Marconi Perillo.

O evento contou com a presença do senador Leomar Quintanilha, que solicitou a sessão; o presidente da CDR, senador Neuto de Conto e o vice-presidente da CTD, deputado Marcelo Teixeira que representou o deputado Afonso Hamm, que estava cumprindo agenda no Rio Grande do Sul. Também participou do ato a presidente do Fornatur, Nilde Brum.

Os discursos dos senadores foram voltados pelo crescimento e o potencial turístico a ser explorado e a capacidade que este setor tem na geração de emprego e renda. A necessidade de investimentos em capacitação e infraestrutura para o avanço do setor também foram destacados nos pronunciamentos. A realização da Copa do Mundo em 2014 no Brasil foi outro assunto relatado pelos parlamentares como grande evento que oportunizará a atração de mais turistas.

O turismo movimenta mais de R$ 20 bilhões por ano e que, no ano de 2008, houve um acréscimo de 17% no número de turistas no País.

Fonte: Jornal de Turismo