Feira de Economia Solidária, Oliveira dos Campinhos, Edição de Novembro


Aconteceu neste domingo dia 15, a edição de outubro da Feira de Economia Solidária, em Oliveira dos Campinhos. Contou com a presença de vários artesãos, que puderam expor seu artesanato, mostrando toda graça e qualidade do seu trabalho manual.

Prestigiaram a Feira o grupo do Movimento Mãe Rainha da terceria idade de Passé que particiapavam de um evento religioso, e também alguns convidados dos formandos do curso de Gastronomia da FIB, que fizeram a missa em comemoração a colação de grau, na igreja de Nossa Senhora de Oliveira dos Campinhos, com a participação da professora Seliz Rego, professora do curso de Gastronomia da FIB. 

Para Dona Julieta, professora aposentada e hoje faz parte do grupo de artesãs de Oliveira dos Campinhos, "esta edição, em termos de venda, foi muito lucrativa".

A feira de artesanato está cada vez mais forte, isso se tornou possível pelo engajamento dos artesãos. Este é o objetivo principal da Oficina de Planejamento Turístico,  transformar e consolidar o empreendedorismo comunitário pra que eles tenham autonomia. E isso já está se concretizando, visto que, a feira, mesmo sem apoio fiananceiro, acontece com a força das artesãs locais, que buscam enquanto grupo, novos horizontes.

Salientando que a Feira de Economia Solidária, acontece todo 3º domingo de cada mês, na Vila Histórica de Oliveira dos Campinhos em Santo Amaro da Purificação.




Matéria realizada por Geovana Reis, da Oficina de Planejamento Turístico